segunda-feira, 2 de setembro de 2019


Quando devo verificar os freios do meu carro?

É recomendável verificar o sistema de freio a cada 10000km, antes de viajar ou quando ao frear você perceber alguma irregularidade tais como: Ruído excessivo, pedal de freio abaixando, direção puxando para um dos lados, freio duro, volante vibrando ao acionar os freios.

Quando devo trocar as pastilhas?

Se ao acionar o pedal de freios e houver a emissão de um ruído forte (tipo ferro com ferro), ou quando trocar os discos, isto indica a necessidade urgente de substituição das pastilhas.

Quando devo trocar os discos de freio?


 Quando ultrapassar o limite mínimo de espessura informado pelos fabricantes .Leve seu veículo regularmente s sua oficina para revisão do sistema de freios.

 Quando os discos estiverem riscados, normalmente, por causa do atrito das pastilhas de freio sem revestimento.

 Quando sofrer deformação por superaquecimento que você pode constatar um tom azulado no disco de freio.

 Quando ocorrer a fissura ou rompimento do disco de freio por um excessivo desgaste ou por oxidação.

Quando devo trocar o fluido de freio?


O fluído de freio deve ser trocado de acordo com a recomendação de cada montadora, que pode ser a cada 10/15 mil quilômetros ou a cada dois anos de uso.

O que acontece se eu não trocar o fluido?


Após dois anos de uso o fluido de freio já alterou a sua composição, apresentando até 30% de água reduzindo a potência do freio do veículo. A água absorvida começa a se depositar nos canos  propiciando a ferrugem no sistema. Com a pressão e a temperatura de circulação do óleo associadas à ferrugem, os canos podem rachar. Estas rachaduras provocam vazamentos do fluido de freio comprometendo a eficiência da frenagem.




LIGUE AGORA E FAÇA SUA  REVISÃO DE FREIOS!
NA MURI AUTO CENTER!

(31) 3364-6969

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...