quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Manut. em câmbios automatizados.(Dualogic, Imotion , Easytronic, Easy'r e Powershift)


(Stilo, linea, palio, idea, punto, bravo, fiat 500, novo uno, gol, fox, crossfox, spacefox, voyage, up, meriva, agile, veículos franceses, ecosport, fiesta, focus)

Quando devo reparar o câmbio automatizado do meu carro?

Somente quando apresentar algum tipo de problema proveniente da transmissão automatizada tais como: trepidação ao arrancar, consumo excessivo de combustível, mudança de marcha irregular.

O que é câmbio automatizado ?

Trata-se de uma caixa de câmbio manual  com um equipamento eletrônico acoplado à caixa que elimina o pedal da embreagem e a necessidade de acionar a alavanca para trocar as marchas.

O câmbio automatizado possui embreagem?

Sim. Alguns veículos possuem embreagem simples e outros possuem dupla embreagem que proporciona uma mudança de marcha mais suave e mais confortável.

Quando devo trocar o fluido do kit robotizado?

Segundo o fabricante dos kit free-choice Dualogic e Imotion que equipa os veículos da Fiat e VW, o fluido usado nestes conjuntos é long life (vida longa), portanto não há necessidade de substituir a menos que o fluido esteja contaminado com outro fluido que não seja o recomendado, quando há uso severo do câmbio(transito urbano), ou com impureza decorrente do manuseio inadequado pelo mecânico.Porém, é necessário a verificação do nível de fluido caso haja vazamento prejudicando o funcionamento do câmbio.

Qual fluido devo usar no kit free-choice?

O fluido usado no componente eletro hidráulico do câmbio automatizado deve ser o recomendando pelo fabricante. Tutela CS SPEED.

Posso usar fluido de freio no componente eletro hidráulico?

Não. É altamente recomendável usar somente o fluido indicado pelo fabricante, pois o fluido errado pode causar danos irreversíveis, podendo acarretar um prejuízo entre R$ 6.000,00 e R$11.000,00 além da perda da garantia.

Porque devo levar meu veículo com problemas no câmbio automatizado na Muri Auto Center?
 

A Muri Auto Center é posto autorizado Magneti Marelli, que desenvolveu o sistema free-choice,  e recebe treinamentos e boletins técnicos constantes  afim de prestar o melhor serviço de reparação do mercado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...